Quer mais eficiência na Recria?

Conheça o SISTEMA PRIME RECRIA!

O período de Recria é fundamental para maior eficiência produtiva, com impactos diretos na Idade ao abate e ao primeiro Entoure.

Conheça os Sistemas Prime da Brasão do Pampa para uma maior eficiência na Recria.

Saiba +

Sistema PRIME Recria

Uma Inovação Tecnológica, que vai além de atender as exigências de uma pecuária de corte moderna! Através da orientação técnica da equipe Brasão, formam um pacote de produtos que compõem uma combinação perfeita entre estratégia econômica e eficiência produtiva!

Clique e saiba como tornar a sua propriedade ainda mais rentável!


Melhor Aproveitamento

do Pasto

Maximizar Desempenho Futuro

Maior Eficiência Produtiva

Retorno Financeiro

ao Produtor

Conheça os SISTEMAS

Por que utilizar os Sistemas PRIME?

O aumento da Rentabilidade na Pecuária de Corte passa diretamente pela redução da idade ao primeiro serviço das fêmeas e na idade de abate dos machos. O período de Recria é determinante para isso e o aumento de desempenho individual neste período é fundamental para termos animais mais eficientes nas fases seguintes. O manejo adotado para as fêmeas em recria tem forte influencia sobre os índices reprodutivos de um rebanho, pois estas substituem cerca de 10-20% das vacas anualmente. Esta reposição é necessária para manter estável o tamanho do rebanho e também, permitir o melhoramento genético do mesmo. Todas as características de carcaça, como rendimento, peso, área de olho de lombo e acabamento, são afetadas pelo manejo nutricional no período de Recria de machos, e essas características tem elevada correlação com os resultados econômicos na comercialização futura de animais para a indústria da carne. Para aumentar a Produtividade e a Rentabilidade do Pecuarista Gaucho a Brasão do Pampa desenvolveu o Sistema Prime RECRIA e Prime RECRIA +. Com estes Sistemas conseguimos potencializar a eficiência produtiva da Recria e aumentar a taxa de desfrute das Propriedades.

Sistema Prime RECRIA

Pensando no máximo aproveitamento de conversão alimentar dessa categoria, a Brasão do Pampa desenvolveu Sistemas que abrangem o período de primavera verão, que irão permitir um maior crescimento e eficiência animal, sobre a base alimentar forrageira de campo nativo e em pastagens tropicais. A suplementação nesse período, melhora o desenvolvimento estrutural do animal, e também trás melhorias no aproveitamento dos nutrientes fornecidos pelos Pastos, além de suprir suas deficiências. Intensificar o período de Recria, significa diminuir dias no período de engorda, que é fator determinante para aumentar margem de lucro. O sistema Prime RECRIA, consiste na suplementação para a categoria de 1 ano, após o primeiro inverno pós-desmame, com Brasão Pampiano, suplemento mineral aditivado com ionóforo no período de primavera-verão para melhorar a conversão alimentar, sem esquecer a importância da mineralização para o crescimento estrutural do animal. Entrando no período de transição para o outono-inverno, a sequência do sistema com o Proteinado Original, um suplemento proteico-energético com o intuito de termos um bom consumo de matéria seca da forragem em final de ciclo, e realizar a adaptação ruminal para a entrada das pastagens hibernais.

Para saber mais sobre o Proteinado Original, clique abaixo.

Proteinado Original

Seu Desafio é ainda Maior?

Nós também podemos atender!

Sistema Prime RECRIA +

Sabendo do potencial de conversão dessa categoria, e da busca pela redução da idade para a abate de novilhos com o grau de acabamento exigido pelo mercado de carne de qualidade, a Recria deve ter total atenção. O investimento em suplementação proteico-energética nesse período, faz a total diferença no resultado final. Aproveitar o melhor momento de qualidade e produção de matéria seca do campo nativo e pastagens tropicais, é certeza de ter maior eficiência por animal e um ótimo resultado de produção por hectare. Para isso a Brasão do Pampa desenvolveu o sistema Prime RECRIA +, indicado para a categoria de animais de 1 ano, após o seu primeiro inverno pós-desmame, porém para Sistemas que exigem um maior desempenho no processo de Recria. Consiste na suplementação com o Brasão PV, um proteico-energético com ionóforo no período inicial, primavera e início de verão, e no período de transição, final de verão e início de outono, o Proteinado Original, um proteico-energético mais concentrado em proteína, realizando assim o ajuste fino da oferta proteica dos pastos em final de ciclo, com o intuito de termos um bom consumo de matéria seca da forragem e realizar a adaptação ruminal para a entrada das pastagens hibernais. 

Para saber mais sobre o Proteinado Original, clique abaixo.

Proteinado Original

Depoimentos

Rodrigo Antunes

Bagé / RS

Olmiro Andrade

Cacequi / RS

Recado da Equipe Brasão do Pampa

"Pensar na suplementação de forma sistêmica permite um planejamento a longo prazo, aproveitando o máximo de cada fase e aumentando a margem de lucro ao final do processo. Por isso, nós da Brasão do Pampa, oferecemos o que há de melhor para cada situação, possibilitando assim montar e acompanhar o sistema de produção de cada cliente, e dessa forma, colher o máximo de resultado!"

Edilberto Teixeira

Zootecnista Pós-Graduado em Nutrição

Gerente de Território Brasão do Pampa

"A visão empresarial, cada vez mais presente na Pecuária de Corte, trouxe maior especialização em cada segmento da atividade e essa é a melhor forma para alcançarmos maiores resultados produtivos e econômicos. Os Sistemas Brasão Prime foram desenvolvidos para auxiliar o Empresário Rural a tomar a mais correta decisão para o seu Sistema Produtivo."

Thiago Carvalho

Zootecnista - Pós-Graduado em Produção Animal

Gerente de Produtos Brasão do Pampa

Gostaria de aproveitar essas Tecnologias para incrementar a sua Produtividade Pecuária, e ainda adquirir os Sistemas com condições especiais?


Entre em contato com nossa Equipe e prepare-se para atingir Indicadores Produtivos e Econômicos jamais alcançados!

Cadastre-se

e mantenha-se Informado

Veja também

Mais conteúdos e informações da Brasão do Pampa

Visite nossas redes sociais!